fbpx
Você já parou para pensar na quantidade de coisas que poderia fazer com o seu dinheiro se não precisasse mais gastar com a conta de energia elétrica? São muitas possibilidades!
Um sistema residencial médio, composto por 20 painéis fotovoltaicos, é capaz de gerar uma economia de mais de R$7 mil por ano, dependendo da sua localização.
Considerando que o retorno do investimento em energia solar costuma acontecer entre 3 e 5 anos, e que o sistema fotovoltaico tem garantia de eficiência 25 anos, além de durabilidade estimada de 40 anos, são praticamente 35 anos dessa economia anual.

 

Ao final desse período, o consumidor terá economizado dinheiro suficiente para várias opções como:

 

  • Dar entrada em um imóvel de alto nível;
  • Comprar um carro novo;
  • Fazer viagens internacionais com a família;
  • Pagar a faculdade do filho.
No caso de empresas, o fator mais importante é a possibilidade de reinvestir o dinheiro e crescer o seu negócio:

 

  • Contratando mais funcionários;
  • Aumentando a margem de lucro
  • Investindo no marketing e na publicidade.

Principais vantagens da adoção de um sistema fotovoltaico:

 

  Rápido Retorno do Investimento: ao adquirir um sistema fotovoltaico, o retorno do investimento (payback) em residências, por exemplo, fica entre 2 e 4 anos;

 

  Longa vida útil dos equipamentos: a vida útil do sistema fotovoltaico é muito superior ao payback, acima informado. São de 25 anos, aproximadamente, com garantia linear de geração ao longo desse período sofrendo poucas perdas até o final da vida útil dos painéis solares;

 

  Resistência a intempéries: os painéis solares são altamente resistentes. Sua exposição sobre os telhados as torna alvos de condições climáticas severas, por isso, são fabricadas com materiais que os protegem de danos;

 

  Baixa manutenção: a limpeza dos painéis é o que mais demanda cuidados, principalmente em locais muito secos, que facilitam o acúmulo de poeira.

 

  Geração de energia silenciosa: não se preocupe com ruídos no telhado. O processo de geração de energia solar é completamente silencioso. Isso ocorre porque o sistema é fotovoltaico (dentro de cada uma das células componentes do módulo, através da luz) não é mecânico;

 

  Instalação rápida: o sistema pode ser instalado rapidamente. Na hipótese de acontecer alguma complicação, o prazo de instalação em residências é de dois a três dias aproximadamente;

 

  Liberdade contra a inflação da energia elétrica: esse é o ponto mais crítico para a maioria dos consumidores e, também, o mais vantajoso, em médio e longo prazo. Trata-se de um investimento com alto retorno, capaz de deixar o consumidor livre das altas taxas de energia, que não param de subir. Afinal, é libertador saber que se está livre das bandeiras vermelhas aplicadas sobre as tarifas, não é mesmo?
Com tantas vantagens, somadas ao fato de poder contribuir com um padrão mais sustentável de vida, vale a pena saber quanto custa a energia solar. Investir em um equipamento é o passo seguinte para alcançar a sua liberdade de gerar e consumir sua própria energia, sem se preocupar com gastos.

 

 

CONSIDERAÇÕES:

 

Se você considerar que a sua propriedade vai valorizar pois possui o seu próprio gerador de energia elétrica solar, a vida útil das placas é maior que 25 anos e a sua conta de luz vai dobrar nos próximos anos. Então o sistema fotovoltaico se paga em menos tempo ainda!!

 

Quer saber o quanto você poderá economizar na sua conta de luz?

 

Faz o seguinte, preencha o formulário abaixo que um consultor da nossa equipe entrará em contato SEM COMPROMISSO, pra te dizer quanto você poderá economizar na sua conta de luz.