fbpx

Com o custo dos painéis solares caindo a cada ano, nunca houve melhor momento para instalar um sistema de energia solar em casa ou na empresa.

O custo de uma instalação de energia solar varia de acordo com vários fatores, por exemplo:

 

  • Marcas dos equipamentos.
  • Estrutura do local onde será instalada as placas solares.
  • Faixa de consumo de energia.

…entre outras questões mais técnicas.

Ao começar a explorar as ofertas de energia solar, você notará que há variações de preços entre os instaladores por causa de 5 fatores:

 

1 ) O custo de instalação de energia solar em sua casa ou empresa dependerá de quanta eletricidade você deseja gerar.

Um sistema maior custará mais porque você precisará comprar mais equipamentos e mais mão de obra para instalá-lo.

 

 

2 ) O equipamento: nem todas as marcas são iguais, e equipamentos mais eficientes vêm com um preço mais alto.

Equipamentos de alta qualidade trazem benefícios que podem valer a pena o custo adicional, pois pode produzir mais eletricidade com a mesma quantidade de luz solar e, muitas vezes, vem também com uma garantia mais abrangente.

 

 

3 ) Embora os custos do equipamento representem uma parte significativa da cotação do seu sistema de energia solar, o custo da mão de obra também é um fator.  

Há uma quantidade significativa de mão de obra necessária para transformar seu sistema solar fotovoltaico em realidade:

– projetar o sistema

– coordenar uma visita ao local

– preencher licenças na concessionária

– instalar os painéis solares

Tudo isso leva tempo e custa dinheiro.

 

 

4 ) As características do local da instalação também podem influenciar nos custos totais.

Se você tiver um telhado voltado para o Norte que inclina em um ângulo de 30 graus, a instalação de energia solar será muito mais fácil, porque não há acomodações adicionais a serem feitas.

Por outro lado, se seu telhado tiver vários níveis, ou claraboias, o esforço adicional para terminar a instalação pode trazer (leves) custos adicionais.

 

 

5 ) Outro fator relevante é a cotação do dólar.

A maioria dos componentes de um sistema solar vem do exterior.

Como resultado, o preço da energia solar reflete a cotação do dólar.

Por esse motivo, as cotações de energia solar geralmente têm uma data de validade de 10 a 21 dias para garantir que os instaladores não corram risco se os custos dos equipamentos mudarem.

 

 

Dessa forma, os sistemas de energia solar são personalizados de acordo com as características de cada cliente.

Para saber com precisão quanto seria um sistema de energia solar para sua necessidade, somente falando com um consultor.

Por isso gostaríamos de te convidar a entrar em contato com nosso consultor e ele conversará com você, totalmente sem compromisso, e você ainda poderá tirar algumas dúvidas caso tenha.

 

Basta preencher o formulário abaixo, que em até 24 horas faremos contato contigo.

 

A energia solar vale a pena?

 

A energia elétrica é a maior vilã do orçamento de sua casa ou empresa e é muito difícil você criar uma estratégia de economia sem diminuir seu consumo que não seja a partir de uma geração própria de energia.

Por isso, para realmente reduzir sua conta de luz, sem comprometer comodidades básicas, a melhor solução é instalar placas de captação de energia solar (placas fotovoltaicas) em sua casa.

O sol é uma fonte de energia barata, renovável, ecologicamente correta e abundante, principalmente em países de clima quente como o Brasil.

O processo para obter permissão e instalar não é complicado, mas deve ser feito por uma empresa especializada, que é o caso da Suno Engenharia, que entrega o sistema completo para você já funcionando, sem precisar fazer mais nada.

Embora os custos de instalação sejam vistos como um empecilho para implementação de um sistema de energia solar e muitas vezes são considerados caros, isso não é verdade.

 

Lembre-se que com energia solar você comprará economia e você economizará muito dinheiro no longo prazo.

 

Você corta uma despesa mensal significativa – sua conta de luz – e economiza mais dinheiro como resultado.

Financiamentos com juros baixos estão se tornando cada vez mais comuns, tornando ainda mais fácil comprar um sistema de energia solar e maximizar sua economia.

 

 

Olha só algumas mensagens que alguns dos nossos clientes nos enviaram:

 

“Tenho uma economia em torno de 70%. Sempre achei interessante também a questão da sustentabilidade, de ser uma energia limpa. A energia solar já não é o futuro, é o presente.
Rinaldo Faria

“Com a energia solar, aumentamos nosso consumo e diminuímos nossa conta com energia. O que possibilitou comprar mais equipamentos e trazer mais praticidade e economia para o dia a dia, ou seja, compramos um pouco de sossego também.”
Marli Fernandez

“O projeto nos apresenta hoje uma economia de 90% do nosso custo em relação a energia. Esse projeto foi muito bem desenvolvido pela Suno Engenharia.”
Cirley José Henriques

 

 

No final do dia, o custo da energia solar é tão importante quanto o retorno que você receberá com a instalação da energia solar.

Para a maioria dos proprietários, a energia solar é um investimento que vale a pena , e você pode “equilibrar” em apenas 5 anos.

Desse ponto em diante, você está basicamente gerando eletricidade grátis e economizando.

 

Você pode fazer um orçamento gratuito com nosso consultor e saber mais sobre o retorno financeiro e o custo-benefício da energia solar para você.

 

Basta preencher o formulário abaixo que em 24 horas alguém da nossa equipe irá te contatar.