COMO FUNCIONA A ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA? | Suno Engenharia

Você sabia que você pode ECONOMIZAR ATÉ 95% da sua conta de luz todo mês com energia solar?

 

Vou te explicar rapidamente nesse artigo como funciona:
Basicamente os sistemas de energia solar fotovoltaica convertem a luz solar em eletricidade. Você pode usar a eletricidade gerada pelo seu sistema fotovoltaico solar para alimentar sua casa ou sua empresa.

 

 

Olha só como tudo acontece:

 

 

 

1 – Durante o dia, as placas solares transformam a luz do sol em energia elétrica;
2 – Essa energia passa pelo inversor e é convertida para o modelo da rede elétrica;
3 – Depois de passar pelo inversor a energia está disponível para ser usado em sua casa;
4 – Um relógio bidirecional consegue registrar toda energia que é injetada ou consumida pela rede da concessionária;
5 – A energia que não é consumida vai para a rede elétrica gerando créditos energéticos. Esse crédito pode ser usado no futuro, em dias de consumo maiores.
Esse sistema continua produzindo energia até em dias nublados, porém em uma intensidade menor, o que não compromete em nada a geração de energia.

 

Agora que você já entendeu como funciona a energia solar fotovoltaica, quero te responder o seguinte:

 

 

Será que vale a pena instalar energia solar fotovoltaica?

 

 

Estou aqui para comprovar para você o quanto vale a pena o investimento em energia solar fotovoltaica.
Quando você recebe sua conta de energia no final do mês e tem que pagar ela, não tem escolha não é mesmo? Não tem como você falar:

 

“Esse mês eu vou economizar e não ter perda significativa na minha qualidade de vida.“

 

O máximo que dá para fazer é desligar seu ar-condicionado, apagar uma luz daqui ali, diminuir o tempo do banho.
Mas e aí?
Você vai perder qualidade de vida para diminuir sua conta de luz???
É muito difícil você criar uma estratégia de economia sem perder qualidade de vida para sua família, você só consegue isso se tiver geração própria de energia.

 

 

Olha só algumas mensagens que alguns dos nossos clientes nos enviaram:

 

“Tenho uma economia em torno de 70%. Sempre achei interessante também a questão da sustentabilidade, de ser uma energia limpa. A energia solar já não é o futuro, é o presente.
Rinaldo Faria

“Com a energia solar, aumentamos nosso consumo e diminuímos nossa conta com energia. O que possibilitou comprar mais equipamentos e trazer mais praticidade e economia para o dia a dia, ou seja, compramos um pouco de sossego também.”
Marli Fernandez

“O projeto nos apresenta hoje uma economia de 90% do nosso custo em relação a energia. Esse projeto foi muito bem desenvolvido pela Suno Engenharia.”
Cirley José Henriques

 

Principais vantagens da adoção de um sistema fotovoltaico:

 

 

    • Baixa manutenção:

      A limpeza dos painéis é o que mais demanda cuidados, principalmente em locais muito secos, que facilitam o acúmulo de poeira. A manutenção elétrica também pode ser feita apenas até duas vezes por ano, garantindo, assim, o desempenho do equipamento;

 

    • Geração de energia silenciosa:

      Não se preocupe com ruídos no telhado. O processo de geração de energia solar é completamente silencioso. Isso ocorre porque o sistema é fotovoltaico (dentro de cada uma das células componentes do módulo, através da luz) não é mecânico;

 

    • Instalação rápida:

      O sistema pode ser instalado rapidamente. Na hipótese de acontecer alguma complicação, o prazo de instalação em residências é de dois a três dias aproximadamente;

 

    • Liberdade contra a inflação da energia elétrica:

      Esse é o ponto mais crítico para a maioria dos consumidores e, também, o mais vantajoso, em médio e longo prazo. Trata-se de um investimento com alto retorno, capaz de deixar o consumidor livre das altas taxas de energia, que não param de subir. Afinal, é libertador saber que se está livre das bandeiras vermelhas aplicadas sobre as tarifas, não é mesmo?

 

 

Com tantas vantagens, somadas ao fato de poder contribuir com um padrão mais sustentável de vida, vale a pena saber quanto custa a energia solar.

 

Investir em um equipamento é o passo seguinte para alcançar a sua liberdade de gerar e consumir sua própria energia, sem se preocupar com gastos.

 

Além disso, instalação é muito simples e pode ser feita em até um dia pela equipe da Suno Engenharia.
Nós cuidamos de tudo para você!
Pode deixar com a gente, você não precisa se preocupar com nada, fazemos todo o processo e te entregamos o sistema funcionando.
Nós já instalamos mais de 100 sistemas em casas e empresas. Já geramos uma economia de mais de 2 milhões de reais para nossos clientes e podemos te garantir que todos os nossos clientes estão muito satisfeitos com a energia solar.

 

Quer saber o quanto você poderá economizar na sua conta de luz?

 

 

Faz o seguinte, preencha o formulário abaixo que um consultor da nossa equipe entrará em contato SEM COMPROMISSO, pra te dizer quanto você poderá economizar na sua conta de luz.